Restaurantes indicados

Peixe fresco e uma enorme fartura de frutos do mar é a marca registrada de Arraial do Cabo. A cidade está localizada em uma área oceânica atingida pelo fenômeno da ressurgência, o que traz para a região uma enorme quantidade de alimento e, consequentemente, uma riquíssima vida marinha. Por isso, quanto estiver em Arraial, prepare-se para experimentar alguns dos melhores peixes do país.

Arraial não tem muitos restaurantes finos e requintados, como em Búzios, porém um bom peixe na brasa na faltará. E os preços costumam ser bem camaradas. É comum encontrar nos cardápios da cidade opções para duas pessoas por R$ 40. Aliás, o fenômeno do prato para duas pessoas é altamente difundido. Em alguns lugares, é até difícil encontrar um cardápio que ofereça pratos individuais. E as porções para duas pessoas costumam satisfazer até três. São deliciosos banquetes. 

Algumas praias concentram muitas opções de restaurantes, é o caso da Prainha, Praia Grande e Praia dos Anjos. Na Praia Grande, o foco são os quiosques com boa infraestrutura. É possível saborear pratos de todos os tipos e cerveja gelada com vista para o mar. No Centro Histórico, próximo à Praia dos Anjos, há alguns restaurantes mais bem elaborados, como o Bacalhau do Tuga, um dos melhores da região. Na Prainha, há várias opções para refeição instaladas nas casas à beira da praia, assim como muitos quiosques. 

A Praia do Forno, com acesso apenas por trilha ou barco, tem quiosques para refeição e muitos carrinhos de comida. As opções vão de peixe à lasanha, tudo na areia. Há ainda um famoso restaurante flutuante, que pode ser acessado por barco. Nas Prainhas, a estrutura é bastante limitada. Nos finais de semana, as barracas improvisadas oferecem pequenos petiscos e churrasquinhos. Durante a semana, a depender do tempo, pode ser que não haja um único vendedor. Caso vá passar o dia por lá, é melhor estar prevenido. O mesmo acontece na Praia do Pontal, onde há limitada oferta de comida e bebida. 

Quem estiver hospedado em uma casa poderá aproveitar o que há de melhor em Arraial. O Mercado de Peixe é um paraíso para os amantes da boa mesa. Quem gosta de se aventurar na cozinha não pode deixar de visitar o porto da Praia dos Anjos. A chegada dos barcos carregados de pescado é um deleite e os preços são bastante camaradas!

O Bacalhau do Tuga

A fachada simples e rústica esconde um delicioso cardápio inspirado na gastronomia portuguesa. O Bacalhau do Tuga oferece aos clientes desde os tradicionais bolinhos de bacalhau e bacalhau com nata ao bem elaborado peixe ao molho de manga e farofa de coco.

Kentô – Culinária Oriental

Para os amantes da comida oriental, uma boa pedida é o Kentô, em Cabo Frio. O restaurante oferece pratos da culinária chinesa, tailandesa e, claro, japonesa. Um deleite para os amantes dos sabores do oriente. 

Garrafa de  Nansen

O cartaz na fachada ajuda a atrair os clientes seduzidos pelos bons preços. No Garrafa de Nansen, um almoço para duas pessoas pode sair por R$ 48. E os pratos são tão bem servidos que certamente serão capazes de satisfazer mais bocas.

Pocolino

Em um antigo casarão no centro histórico de Cabo Frio, o restaurante Picolino alia requinte e elegância. Com cardápio bem elaborado e pratos sofisticados, o restaurante agrada aos paladares mais exigentes.

Para maiores informações sobre o Passeio Privativo entre em contato.

  • O Passeio Arraial do Cabo e realizado com Guia de Turismo Certificado e Experiente.

* Nossos guias falam Português, Espanhol e Inglês, caso precise de outro idioma, favor comunicar no momento da reserva.

  • A Passeio Rio é uma Agência de Turismo registrada e especializada em Turismo Receptivo no Estado do Rio de Janeiro. Contamos com frota própria de veículos, uma equipe qualificada e credenciada.

* Não coloque seu passeio em risco, contrate uma agência registrada.

Exija o cadastro do Ministério do Turismo.

  • CNPJ: 0000000
  • Cadastur: 10000000

Faça já sua reserva