Use The Divi BuilderSave DraftPreview(opens in a new tab)Publish…37/100Add title

Composta por sete municípios, a Região dos Lagos é uma parte do estado do Rio de Janeiro que é famosa pelas praias paradisíacas e belezas naturais, local muito visitado pelos turistas que se apaixonam assim que chegam.

Mas muitos visitantes podem estar se perguntando: o que fazer em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo ? Esses são alguns dos mais famosos destinos desse pedacinho carioca e, com certeza, são lotados de locais turísticos imperdíveis. Vem com a gente que vamos te contar tudo que você pode fazer nessas regiões.

Vamos começar por Búzios

This image has an empty alt attribute; its file name is IMG_0882-1024x681.jpg

Queridinha do litoral norte fluminense, Armação dos Búzios fica a 187 km da capital carioca e a apenas uma hora de carro de Arraial do Cabo. Uma vez nessa cidade, você precisa conhecer a Rua das Pedras. Isso porque ela é a principal da região, sendo lotada de restaurantes, lojas e bares, descortinando vista para o mar e seus barquinhos.

Ainda por lá, vale caminhar pela Orla Bardot e conhecer locais como a Praia dos Ossos e Praias de Azeda e Azedinha, Praia de Geribá e de João Fernandes. Inclusive, elas ficam em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e, portanto, não têm mais quiosques nem bares. Isso contribuiu para que o visual seja ainda mais bonito e rústico.

Além dessa maravilhosas praias, o local oferece passeio de escuna, buggy e quadríciclo, então se você ama uma aventura, não pode ficar de fora dessa. Separe sua câmera fotográfica e aproveite esse lugar encantador.

Em seguida vamos falar sobre Cabo Frio

This image has an empty alt attribute; its file name is Cabo-Frio-1.jpg

Essa é a maior cidade da Região dos Lagos, tem infraestrutura excelente, comércio ideal para compras, paisagens lindas e, claro, um litoral inesquecível.

Entre as praias mais procuradas estão: São Peró, Conchas, Forte e Brava. Agora, para os amantes de roupas de praia, a Rua do Biquíni concentra diversas lojas. Para fechar com chave de ouro, vale dar uma passada no Bairro da Passagem, local que foi habitado pela família real de Portugal. Marcado por construções históricas, hoje é o endereço da vida noturna, com bares com música ao vivo.

Outro local que você não pode deixar de ir é o famoso Portinho, local muito famoso com pousadas e hoteis e bares para quem quer aproveitar um noite agitada nesse local.

E por último temos o tão esperado: Arraial do Cabo

This image has an empty alt attribute; its file name is Arraial-do-Cabo-2.png

Arraial do Cabo é o tipo de cidade que convida a curtir sem grandes obrigações a cumprir. Tudo é fácil, acessível e, o melhor de tudo, barato! Um excelente destino para quem deseja aproveitar sem se preocupar com o orçamento ou roteiros. A maior dúvida de quem visita Arraial do Cabo é qual praia escolher para passar o dia. O maior problema será escolher entre deitar na areia diante daquele mar cheio de cores, fazer um passeio de barco ou um mergulho incrível. Por isso, permita-se descansar e aproveitar este paraíso. Arraial é para relaxar e ser feliz, sempre com muito sol!

O mar é a grande estrela de Arraial. Difícil não se emocionar ao ver a primeira paisagem da cidade. Ainda na estrada, você se apaixonará pela infinidade de tons entre o azul e verde. Sim! Arraial é conhecida como o Caribe brasileiro. E a fama se confirma a cada praia visitada. Ao todo, são oito pequenas porções de paraíso disponíveis para deleite dos amantes de sol e mar. Tem praia para todo gosto! Veja mais sobre as praias de Arraial do Cabo e detalhes de cada uma delas.

Passeio de Barco em Arraial do Cabo

Ao pedir dicas a qualquer amigo que já esteve em Arraial do Cabo você certamente ouvirá que o passeio de barco é imperdível. Bem, ele é mesmo! E falamos no singular porque, diferente de outros destinos de praia, em Arraial o roteiro do passeio de barco é basicamente um só. 

Além das praias de Arraial serem maravilhosas, há mais um motivo especial para o passeio ser imprescindível aos que visitam a cidade: esta é a única maneira de conhecer a Praia do Farol, uma das mais lindas do país e principal atração de Arraial do Cabo. O passeio tem duração de três a quatro horas. O roteiro inclui, além da Praia do Farol, uma passadinha rápida pela Gruta Azul, uma parada de uma hora nas Prainhas do Pontal do Atalaia e a parada final será na Praia do Forno. Os barcos partem da Praia dos Anjos e o passeio tem custo de 60 reais. Há barcos para todos os gostos, alguns mais intimistas e tranquilos, outros bastante animados e regados a muita festa!

Arraial do Cabo já ficou conhecida como Caribe Brasileiro, por conta de suas águas cristalinas em vários tons próximos do azul turquesa. Mas o que fazer em Arraial do Cabo, quais as melhores praias e passeios onde é possível contemplar toda essa beleza?

A boa notícia é que, em praticamente todas as praias de Arraial do Cabo, é possível contemplar a beleza do mar da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde Arraial do Cabo está localizada. Búzios e Cabo Frio também são outros destinos dessa região, famosa pelas belas praias.

Para conhecer bem a região, vamos apresentar algumas dicas de como curtir melhor esse paraíso brasileiro. Como chegar? Qual a melhor época? Onde ficar? E o que você não pode deixar de fora numa viagem para Arraial do Cabo.

Com um mar tão bonito, o espetáculo em Arraial não se restringe ao nascer e pôr do sol. Alguns mirantes encantam os turistas a qualquer hora do dia. O principal deles é a trilha que leva à Praia do Forno. Um banquinho, estrategicamente posicionado no topo do percurso, oferece a mais linda e incrível paisagem de Arraial. A enseada que cerca a Praia do Forno resume bem a exuberância que cobre toda a região. Na entrada da cidade, ainda na estrada, também se tem um belo ponto de observação para a Prainha. Pare o carro e desça para registrar o colorido do mar de Arraial. Já nas Prainhas do Pontal do Atalaia, quem encanta é o cenário da longa escadaria com a Ilha de Cabo Frio e a Praia do Farol ao fundo. A água muda de cor constantemente e cada dia nessa praia renderá uma foto de cor diferente. O alto do Pontal do Atalaia também reserva um belo visual da Praia Brava.

Coma um peixe fresco e experimente as delícias locais

O fenômeno da ressurgência não agrada apenas aos mergulhadores. A riqueza da vida marinha se reflete também na qualidade da pesca local. Por isso, quando em Arraial do Cabo, não deixe de pedir muito peixe e frutos do mar. Sempre fresquinhos, você experimentará pratos deliciosos. A cidade não oferece grandes restaurantes refinados, mas a qualidade da comida não perde em nada para ambientes cheios de requinte. Aproveite os quiosques à beira-mar na Praia Grande e os tradicionais restaurantes na Praia dos Anjos e na Prainha. Se estiver em uma casa com cozinha, não deixe de comprar um peixe diretamente dos pescadores. Bom, barato e fresquinho! Veja mais sobre restaurantes em Arraial do Cabo.  

Iai gostou das nossas diquinhas sobre a Região dos Lagos ?

Fique atento que logo teremos mais posts sobre esses aqui no blog 🙂

logo normal da summer wings
logo normal da summer wings